top of page

MAPA MÚNDI DAS MASSAGENS: PRIMEIRA PARADA TAILÂNDIA

Atualizado: 22 de abr. de 2019

Esperava uma massagem, mas recebi um ritual de bem estar. A chamada reserva 3 em 1.


Photo: Mandarin Oriental Group

PONTO E PARTIDA - TAILÂNDIA


Sempre me intrigou as fotos de massagem tailandesa onde as pessoas apareciam vestidas com uma roupinha meio indefinida em posição muitas vezes próxima da meditação e da yoga. Afinal aquilo era massagem ou algum tipo de exercício? Toda a chance que aparecia a pergunta era direta, vale a pena experimentar a massagem Thai? Passados 3 anos visitando conferencias de SPAS, 99% das pessoas que já tinham experimentado, gentilmente me respondiam a questão, sim! Isso foi o que eu precisava para ir até lá. Cruzando todas as dicas escolhi Oriental SPA para experimentar a tradicional massagem THAI. O spa fica as margens do rio Chao Phraya que corta Bangkok e pertence à rede hoteleira do Mandarin Oriental. Chegar até o SPA já foi algo inusitado porque você atravessa de uma margem a outra, do hotel até o SPA, excitante.


Photo: Mandarin Oriental Group

Resolvi ousar e para não perder a chance optei pela SPA SUÍTE. Fiquei na dúvida a principio se eu iria caber naquela roupinha, até que aprendi que na Tailândia, one size fits all (uma modelagem comporta tranquilamente diferentes tamanhos). Lá fui eu para 90 minutos de massagem Thai. Levou no máximo 15 minutos para eu mergulhar em um relaxamento profundo. Isso porque a seqüência de amassamentos e alongamentos nas chamadas linhas SENS foi abrindo espaço para que a musculatura passo a passo fosse se soltando.

A combinação da massagem com os alongamentos fez toda a diferença. Sem que eu percebesse, já estava sentada recebendo novos movimentos nos ombros e nas costas que aliviavam as tensões como nunca antes. O que não parecia compreensível era como uma massagista tão miúda e tão delicada era capaz de exercer uma pressão tão certeira. Completamente renovada fui levada para uma sala contígua dentro da SPA Suíte para uma esfoliação com especiarias, típico da Tailândia. Funciona como um delicado polimento da pele pelos grãos diminutos que são friccionados com suave pressão. Para finalizar mergulhei em um banho perfumado com pétalas das mais diferentes rosas do local. Água quente e perfumada, depois de uma sessão de massagem eleva a capacidade do corpo em relaxar. Você sente a mente desanuviar. Se muitos acreditam na conexão corpo e mente, sem dúvida este ritual ajuda muito esta conexão aflorar. Veja abaixo o Bê -Á- Bá da massagem THAI que vale a pena experimentar quando viajar na próxima vez:

  • Roupa de duas peças, blusa e calça são sempre oferecidas para se vestir antes da massagem. A massagem não é aplicada diretamente na pele.

  • A terapeuta usa mãos, braços, pernas, pés e joelhos para executar a sequência da massagem. Não se assuste, caso sinta qualquer desconforto peça para que interrompa aquele movimento especifico e siga para o próximo.

  • O tempo da massagem Thai varia de 90 minutos até 2 horas. Desconfie quando a massagem for menor que isso, o tempo é essencial para que você possa passar por todas as fases. Menos tempo será menor o resultado.

  • Ao final é comum você se sentir relaxado, mas ao mesmo tempo com uma energia renovada. Eles reputam isso ao estimulo que se faz nas linhas SENS, bem comparando estas linhas são os meridianos que se usa shiatsu e na acupuntura.

Ponha esta massagem na sua lista!


ELLA T.C.

bottom of page